Reserve agora
+55 (51) 2101-2000
Reserve agora
zig-zag-1920x1080

Porto Alegre

  • Picture1

Parque Moinhos de Vento ( Parcão ) Belissima área verde com infraestrutura para lazer e atividades ao ar livre para crianças e adultos. Circundado por estabelecimentos comerciais e ótima gastronomia local.

Calçada da FAMA - Moinhos de Vento é o bairro vizinho do BELA VISTA , possui uma atmosfera elegante, requintada e tradicional, intensificada pelos casarões antigos e pela famosa Rua Padre Chagas ou “Calçada da Fama” gaúcha, com badalados bares, cafés e restaurantes.

  • Picture2
  • Picture3

Gasometro no Lago Guaiba – Com inigualável Por do Sol nas águas do Guaíba. Aprazível área para caminhadas ou pedalar de bike apreciando a rica biodiversidade.

Mercado Publico - Inaugurado em 1869, o Mercado Público de Porto Alegre integra o Patrimônio Histórico e Cultural da cidade e é um dos principais pontos comerciais da Capital, abrigando 110 estabelecimentos com várias atividades: restaurantes (cozinha macrobiótica, cozinha japonesa, cozinha portuguesa, carnes variadas e um com buffet), lancherias, cafeteria pastelaria, padarias, fruteiras, açougues, peixarias, lojas de artigos para animais, barbearia, entre outras.

  • Picture4
  • Picture5

Museu Iberê Camargo - Homenagem ao Pintor Gaucho Iberê Camargo. Está localizado em uma escarpa de Porto Alegre de onde, se contempla às margens do Lago Guaíba. Consiste em uma plataforma retangular que lembra um “carretel de Linhas” , inspiração maior do artista por lembranças de sua infância. Verticaliza um volume irregular de concreto branco, cor obtida pela mescla de concreto com pedras brancas do rio vizinho. Parte das circulações são rampas como braços que se separam do corpo principal, marcando a fachada do edifício. As salas de exposições, ateliês, biblioteca e auditório fazem parte do programa que circundam o átrio central.

  • Picture6

Centro Histórico e Casa de Cultura Mario Quintana – Um dos mais belos edifícios do Centro Histórico é o edifício do Hotel Majestic, hoje Casa de Cultura Mario Quintana. Os anos trinta e quarenta foram os de maior sucesso do Majestic, período em que nele se hospedaram desde políticos importantes, como Getúlio Vargas, a artistas famosos, como Virgínia Lane e Francisco Alves. O hóspede que marcou as dependências como sua residência permanente foi o boêmio e poeta Mário Quintana ( 1968 a 1980). Atualmente a cultura é vivenciada em seus belos espaços por cinema, musica, artes visuais, dança.

Passeio de Catamarã pelo Guaiba – Passeio imperdível conhecendo as paisagens que contornam a hidroviária do Lago Guaiba, Cais do Porto, Zona Sul da capital, Ilha da Pintada e Ilha das Pedras Brancas. A capacidade da embarcação é de 120 passageiros sentados e a travessia dura aproximadamente 20 minutos, saindo do Armazem B3 do Cais do Porto.

  • Picture7
  • Picture8

Jardim Botânico – Com uma área de 39 hectaresm é considerado um dos cinco maiores do Brasil em vista da diversidade de sua coleção e sua boa organização. O Jardim Botânico de Porto Alegre é bastante frequentado por turistas e pelos moradores da cidade, que em conjunto totalizam cerca de 60 mil pessoas por ano. O Jardim Botânico de Porto Alegre está alinhado aos critérios internacionais que regem os jardins botânicos em todo o mundo, que se baseiam nas direções estabelecidas pelo Botanic Gardens Conservation International e pelas Estratégias de Conservação para Jardins Botânicos (publicadas em 1989). No caso específico do jardim porto-alegrense, sua missão declarada é "realizar a conservação integrada da flora nativa e dos ecossistemas regionais, consolidando-se como centro de referência em educação, pesquisa, cultura e lazer.

94
%
B Flat V, Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Fechar